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Marketing Digital para Pequenas Empresas
1. É mensurável
Com o Marketing Digital, conseguimos medir em detalhes os resultados de cada campanha e saber o que funciona ou não. Assim, podemos continuar investindo nas ações que dão melhor retorno.
É possível calcular facilmente o ROI (Retorno sobre o Investimento) e o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) e usar esses dados para auxiliar na tomada de decisão.
As métricas fornecem importantes informações sobre a saúde do seu negócio. Seu monitoramento melhora o desempenho do marketing, gera mais vendas e aumenta a satisfação dos seus clientes.
2. É segmentável
Separar os Leads conforme o interesse deles e, a partir disso, promover ações com foco muito maior é o segundo diferencial do Marketing Digital. Chamamos isso de segmentação.
Dessa forma, nos relacionamos apenas com o público que tem curiosidade pelo que temos a oferecer. Essa característica faz do Marketing Digital uma estratégia muito menos intrusiva e mais certeira do que o tradicional.
Seus clientes em potencial podem estar em diferentes momentos de interesse. Para que ainda não conhece o seu tipo de serviço, vale uma comunicação introdutória. Quem já está mais perto da compra, pode se interessar por um teste, por exemplo.
5. Tem ótimo custo-benefício para pequenas empresas
A combinação das quatro características anteriores faz com que o Marketing Digital gere bons resultados mesmo a partir de baixos orçamentos.
Aliando a aplicação de recursos com ideias inteligentes e boas ferramentas, o investimento na internet tem muito mais retorno se comparado às mídias tradicionais.
Existem softwares que auxiliam esse trabalho, juntando todas essas funções em um lugar só. O RD Station Marketing é líder no mercado brasileiro, contando com planos a partir de R$ 19 mensais. Ao final deste post, você pode fazer um este gratuito da ferramenta!